sábado, 22 de janeiro de 2011

Novos Paradigmas de Produção e Consumo - Experiências Inovadoras

A Fundação Banco do Brasil tem a satisfação de contribuir para a promoção do debate sobre novos paradigmas de produção e consumo, em parceria com o Instituto Polis. Entendemos que a presente publicação se relaciona com o conceito e a prática da Tecnologia Social, que busca o desenvolvimento sustentável, a melhoria de vida das pessoas, enfrentando, assim, o problema histórico da desigualdade social.

http://www.brasilautogestionario.org/desenvolvimento-local-sustentavel/14288/

É com esse entendimento que nos dedicamos a construir e reaplicar tecnologias sociais nas áreas de educação e de geração de trabalho e renda, contribuindo com o protagonismo de homens e mulheres que mudam o curso da história e promovem a mudança social de suas comunidades Brasil afora.

Nossa atuação tem como premissas o respeito cultural, o cuidado ambiental, a solidariedade econômica e o fortalecimento de comunidades que participam e fazem a transformação social. Para isso, a consolidação de parcerias estratégicas, nacionais e locais, tem se mostrado imprescindível para assegurar a efetividade de ações empreendidas com base em um novo marco de produção e consumo, centrado no desenvolvimento humano.Novos_Paradigmas_de_Producao_e_Consumo_-_Instituto_Polis